Aparentes Insignificâncias

R$452,00R$3.745,00

Limpar

Ana Leal (n. 1969, Brasil) é uma artista que se utiliza da fotografia em seus trabalhos. Natural de Recife, Nordeste do Brasil vive e trabalha atualmente em São Paulo. Cursou o mestrado em Belas Artes na Universidade Internacional de Artes e Design de Miami – Art Institutes (2016-2018) e concluiu o Curso Profissional em fotografia pela Escola Pan-Americana de Artes de São Paulo (2013).

 

Seu trabalho fotográfico explora idéias de memória, passagem do tempo e espaços desabitados.Usa estratégias de minimalismo e fragmentação para convidar os espectadores aos labirintos internos dos seus assuntos. As imagens se apresentam singelas e sutis, ressaltando minúcias. Elas não visam destacar o referente preferindo capturar os detalhes e a sensação de estar dentro desses ambientes, levando o público a um local sem tempo e espaço definidos.

 

Leal recebeu medalha de ouro no Tokyo International Foto Awards 2020 e foi vencedora do 15º Prêmio Julia Margaret Cameron, ambos na categoria abstrata. Recebeu ainda menções honrosas no Festival de Rotterdam 2020, Prix de La Photographie Paris e Foto Latin America 7. Ficou também entre as pré-selecionadas no Paraty em Foco em 2020 e foi nomeada “ Artist of the Future “ pela publicação Contemporary Art Curator Magazine. Seu trabalho tem sido exibido nos Estados Unidos e no Brasil.

Este item é produzido e entregue pelos nossos parceiros FastFrame e Peach Photo Art. Clique Aqui para ver as informações técnicas de produção.

*Imagens de ambientação meramente ilustrativas.

Peso Não aplicável
Dimensões Não aplicável
Tamanho da Imagem

30x45cm, 44x66cm, 60x90cm, 80x120cm

Acabamento

Metacrilato, Metacrilato Premium, Moldura Branca, Moldura Embuia, Moldura Preta, Somente Impressão

Você também pode gostar de…

Rolar para cima